REDEFINIÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS NA CONTEMPORANEIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NA ASSISTÊNCIA SOCIAL



REDEFINIÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS NA CONTEMPORANEIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NA ASSISTÊNCIA SOCIAL
978-65-5360-910-5

2025
82
0
1
1
Adriano Rosa da Silva
Silva, Adriano Rosa da
O tema central do presente trabalho são as implicações das ideologias do capital para a redefinição das políticas sociais na contemporaneidade, ao assumirem caráter de focalização e setorialização, e seus rebatimentos na exequibilidade da política de Assistência Social. Foram levantados apontamentos no sentido de caracterizar a Assistência Social na conjuntura brasileira nos dias de hoje. O objetivo principal do estudo é tratar esses rebatimentos no âmbito da Assistência Social. A pesquisa investiga como essas políticas sociais com foco no enfrentamento e combate à pobreza e à fome são realizadas naquele contexto e de que modo influem a prática profissional dos assistentes sociais que atuam nesse espaço sócio ocupacional. Observou-se a importância de abordar as principais características das normatizações pertinentes à área da Assistência Social e ressaltar aspectos relevantes da política de Assistência Social. Para elucidar essas questões, o estudo se apoiou em um corpus documental, por meio, sobretudo, de material bibliográfico concernente a essa temática.
Ler mais...Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.