PROPOSTA DE GERENCIAMENTO VISUAL E METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DEPROBLEMAS QRQC APLICADAS NA LOGÍSTICA– ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIAAUTOMOTIVA
![](assets/images/openaccess.jpg)
![](https://downloads.editoracientifica.com.br/images/202010/1602134751_Livro 18 - Engenharia de Produção - Tecnologia e Inovação no Setor Produtivo - 200x300.png)
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
PROPOSTA DE GERENCIAMENTO VISUAL E METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DEPROBLEMAS QRQC APLICADAS NA LOGÍSTICA– ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIAAUTOMOTIVA
Eduardo Villalba
Alexandre Tadeu Simon Simon
Renan Stenico de Campos Campos
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
08/10/2020
337-350
25
Os últimos anos tem se caracterizado por uma busca continua de reduções de custos em toda a cadeia de suprimentos da indústria automotiva. A redução dos estoques gerada por este movimento provoca uma necessidade cada vez maior na precisão das entregas. A falha de entrega proporciona insatisfação dos clientes e gera custos adicionais, como por exemplo, horas extras, custos com fretes adicionais e altas multas contratuais que podem afetar diretamente os resultados das empresas. Diante deste cenário, este artigo tem como objetivo propor a aplicação de técnicas de gerenciamento visual e implementação de uma metodologia de solução de problemas QRQC (Quick Response Quality Control) nas atividades de logística de distribuição e demonstrar por meio de um estudo de caso os benefícios em termos de satisfação do cliente, aliados à redução de custos internos.
Ler mais...Indústria Automotiva, Gerenciamento Visual, Gestão da Qualidade, QRQC.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO SETOR PRODUTIVO
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.