PERCEPÇÃO DE ENFERMEIROS QUE ATUAM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM
![](assets/images/openaccess.jpg)
![](https://downloads.editoracientifica.com.br/images/202204/1651260586_mockup 3D 480.png)
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
PERCEPÇÃO DE ENFERMEIROS QUE ATUAM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM
Juliana Luna
Elias Marcelino da Rocha
Alisséia Guimarães Lemes
![](assets/images/crossref-logo-100.png)
01/05/2022
31-40
3
Objetivo: Avaliar a percepção e o conhecimento de enfermeiros que trabalham na atenção básica sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Método: Trata-se de um estudo exploratório, descritivo e quantitativo. A coleta de dados foi realizada através de questionário semiestruturado realizado com 18 enfermeiros atuantes na Estratégia da Saúde da Família do município de Barra do Garças, no estado de Mato Grosso. Resultados: A análise de dados revelou que os enfermeiros desconhecem sobre a realidade da política no município, sendo que não foi ofertado treinamento para os profissionais, assim a internet é a principal fonte de conhecimento sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Os resultados ainda apontaram que as ações destinadas ao público masculino se mantem direcionadas a prevenção do câncer de próstata no Novembro Azul. Conclusão: Os resultados demonstraram que existe a necessidade de incentivo por parte do município para implantar e implementar a política, além de oferecer treinamento adequado para a realização de acolhimento e prestação de assistência integral à saúde.
Ler mais...Atenção básica, Conhecimento, Enfermeiros, Homem, Política nacional de atenção integral à saúde do homem, Saúde.
EDUCAÇÃO, TRABALHO E SAÚDE: CAMINHOS E POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.