REQUALIFICAÇÃO RESIDUAL A PRODUÇÃO DE HIDROCARBONETOS RENOVÁVEIS A PARTIR DE SIMBIOSE INDUSTRIAL INTEGRADA



REQUALIFICAÇÃO RESIDUAL A PRODUÇÃO DE HIDROCARBONETOS RENOVÁVEIS A PARTIR DE SIMBIOSE INDUSTRIAL INTEGRADA
Vicente Avelino

09/09/2024
308-310
93
A Unidade de Requalificação é um empreendimento inovador proponente de um nicho transformador de pendências legislativas em oportunidade de alta rentabilidade socioambiental potencializando a integração de Plantas Industriais por conveniência da Lei do Autocontrole PL 1293\2021 para produção de hidrocarbonetos renováveis na faixa do querosene de aviação através do hidroprocessamento do óleo bruto extraído da biomassa úmida de microalgas por via de requalificação residual integrando da cadeia produtiva industrial em contrapartida da NT 02 - PROP 118 por via da implementação do PDTI em comprometimento ao Compromisso Publico Global - ESG evidenciado a ISO 37000\2021 a atendimento a descarbonização , autossuficiência , e da saude pública, conforme preconiza a PL 725\2022 , Resolução CNPE 02\2021, Resolução CNPE 07\2021, simultaneamente , por via da implementação da Resolução BA 062\2015 sob ressonância do PLEH2V publicado em Decreto BA 21200 de 02\03\2022 sob evidencia do Global Impact Bootcamp estabelecido pela SECTI BA . A Unidade de Requalificação produzirá : -Hidrogênio Verde associado ao biometano para aplicabilidade em mistura no GNV; -BIOQAV ( querosene de aviação ) ; -Biodiesel ; -Biofertilizante ; -Insumo protéico para ração animal ; -Bioinsumo de alta performance para aplicabilidade farmacológica ;
Ler mais...Bioquerosene aviação ; Hidroprocessamento; Biomassa úmida; Óleo de microalgas, Fuelling the Sustainable Bioeconomy.
ANAIS DO II CONGRESSO DA REDE BRASILEIRA DE BIOQUEROSENE E HIDROCARBONETOS SUSTENTÁVEIS DE AVIAÇÃO
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.